Berçário Cidade Ipava, Berçário Baby Happy

Educação Infantil Cidade Ipava, Berçário Baby Happy

Ensino Médio

Nosso trabalho é auxiliar o jovem nesse grande momento da vida estudantil onde a orientação vocacional assume importância fundamental.
Procuramos aprofundar os conhecimentos adquiridos até então no decorrer da vida acadêmica do aluno, dando prosseguimento aos estudos específicos e gerais que o mesmo encontrará em sua vida a partir de agora.
Nessa etapa, a ênfase está em preparar os alunos para a vida adulta, dotando-os de valores éticos, atitudes e competências exigidas para o sucesso profissional futuro.

Escola Zona Sul, Cidade Ipava

Inclui-se nesse processo a formação ética como ser humano e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, além da capacitação para relacionar a teoria e a prática de cada disciplina.

Buscamos promover a maturidade dos alunos, preparando-os para vestibulares e para o ENEM e, acima de tudo, preparando-os para a vida adulta e para todo o sucesso que os aguarda!

Berçário Zona Sul, Cidade Ipava

Educação Infantil Zona Sul, Cidade Ipava

(*) Opções de horários:
período da manhã

Ensino Médio Zona Sul, Cidade Ipava

Ensino Médio Cidade Ipava

O máximo rigor conceitual comprovado nos principais vestibulares do país.

Escola Cidade Ipava

Escola Infantil Cidade Ipava, Zona Sul

Proporciona uma preparação sólida e efetiva para o Enem e os vestibulares. Atualizada com novas tendências, desenvolve no aluno competências essenciais para o século XXI: construir argumentação, compreender fenômenos e enfrentar situações-problema, entre outras. Assim, formamos cidadãos mais conscientes, colaborativos e capazes de agir de forma transformadora.

O conjunto de materiais elaborados para este nível de ensino está condizente com o momento atual da educação em consonância com a BNCC, a qual tem exigido novos conhecimentos e práticas dos professores. Nestes materiais, os educadores podem ter a certeza de estarem encontrando propostas para recriar o seu cotidiano.
As premissas fundamentais para a articulação dos saberes das diversas áreas de conhecimento escolar, nesta proposta curricular, favorecem uma aprendizagem significativa e funcional. O conjunto de situações didáticas enriquece o cotidiano de sala de aula, pois instigam a curiosidade, possibilitam a investigação e propiciam a articulação dos conhecimentos para serem utilizados durante a vida, levando-os para o mercado de trabalho.
As seqüências didáticas dos materiais foram desenvolvidas a fim de os alunos poderem construir significados e atribuir sentido ao que aprendem na escola. É referência educativa para o SPE a função deste nível de ensino: dinamizar o desenvolvimento dos alunos por meio de um conjunto de saberes e formas culturais. O que se revela nesses posicionamentos é a idéia de uma formação cidadã em que os alunos (re)criam a cultura, compartilhando as produções científicas, técnicas e artísticas próprias do mundo em que estão imersos
As interações entre o desenvolvimento cognitivo, moral e socioafetivo, são responsáveis pelas formas de organização do pensamento e das ações. Ou seja, privilegiamos as situações que viabilizam a incorporação das novas aprendizagens à estrutura de conhecimento do estudante, fazendo com que as possibilidades de explicação e de compreensão do mundo sejam enriquecidas.

Educação Infantil Cidade Ipava, Zona Sul

Você pode!

Escola Baby Happy

Faça parte da nossa família!

Do berçário ao Ensino Médio

#ensinomédiozonasul