Escola Zona Sul, Cidade Ipava

No Ensino Fundamental enfatizamos o papel das áreas de conhecimento no contexto social e emocional. Assim sendo, os conceitos são explorados de múltiplas formas e relacionados à sociedade, ao tempo e à cultura. As áreas de conhecimentos são mediadas trazendo a realidade para sala de aula, proporcionando um aprendizado significativo e relevante.
As situações dentro e fora da sala permitem o desenvolvimento da capacidade de observação, interpretação e análise dos assuntos estudados, para oportunizar reformulações de ideias e conceitos anteriormente utilizados.
O trabalho de mediação docente com os estudantes propõe possibilidades de pensar e agir intelectualmente, construindo metas para um saber desenvolvido com atividades baseadas em valores humanos e com as capacidades fundamentais à nossa contemporaneidade.

Berçário Zona Sul, Cidade Ipava

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, temos como objetivo o desenvolvimento do aluno onde ele inicie o contato com as obrigações e aprendizados e, assim, levar esse aluno a um crescimento saudável.

Oferecemos o que há de melhor para os nossos alunos do Ensino Fundamental I.

Valorizamos a importância de um ensino de qualidade com responsabilidade, pois, sabemos que a base que o aluno levará para o futuro será desenvolvida nos seus primeiros anos de estudo.

(*) Opções de horários
à tarde

Escola Zona Sul, Cidade Ipava

Uma fase em que se estabelece a efetiva relação com o conhecimento.

Escola Cidade Ipava, Berçário Baby Happy

Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, seguimos a jornada do adolescente do 6º ao 9º ano, onde os alunos aprofundam os conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos, introduzidos anteriormente no Ensino Fundamental I.

A transição para uma rotina escolar mais desafiadora e independente, com um professor por matéria, é cuidadosamente trabalhada para que ocorra de maneira natural e produtiva e que possa ser de fácil adaptação e aprendizado para o aluno nessa nova fase da sua vida.

Ensino Infantil Cidade Ipava, Berçário Baby Happy

A partir de agora, há novos e importantes esquemas de aprendizado que devem ser estimulados.

Nós, como escola, estamos preparados para essa diversidade de ritmos e interesses que nossos alunos nos trazem.

Sendo assim, estamos sempre dispostos a atualizar linguagens e expectativas. Para isso, cuidamos que, nessa etapa do ensino, tenhamos como objetivo instrumentalizar e habilitar o aluno para que possa seguir realizando novas e importantes conquistas, desenvolvendo autonomia e postura de estudante adequada para essa e para as demais etapas escolares.

Ensino Médio Cidade Ipava, Berçário Baby Happy

Ensino Médio Zona Sul, Escola Baby Happy