Berçário Guarapiranga | Escola Baby Happy | Cidade Ipava | Berçário | Educação Infantil | Ensino Fundamental I e II | Ensino Médio

Uma prática pedagógica direcionada pela afetividade torna possível conhecer o aluno de maneira integral, saber da sua história, das suas dificuldades e limitações. Possibilita, também, desenvolver suas potencialidades, direcionando o ensino através dos vínculos criados entre educador/educando.

Ensino médio zona sul

Proposta Pedagógica

Nosso foco é trabalhar com atividades pedagógicas contemporâneas, dinâmicas e interessantes; Estimular a criatividade e habilidade de trabalho em equipe formando, assim, alunos com respeito ao próximo e confiança em si mesmos.

A relação de confiança mútua entre educadores no ambiente escolar e educadores em casa, bem como identificação com a comunidade de pais e com os valores básicos da escola, são fatores fundamentais para a plena realização da nossa proposta educativa.

Coordenação Pedagógica

Com presença diária na Escola, tem as seguintes atribuições:
i.Assegurar a eficiência da ação definida na proposta pedagógica dando conhecimento aos professores das normas de trabalho e do calendário de atividades estabelecidas;
ii.Promover reuniões periódicas com os professores para a avaliação do trabalho pedagógico e levantamento de situações que necessitem mudanças de métodos e processos, bem como sessões de estudo para o aprimoramento das funções docentes;
iii.Promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas, estabelecendo conexões com os planejamentos bimestrais e semanais do professor;
iv.Planejar ações que promovam o engajamento com o corpo docente, valorizando articulações com a direção;
v.Coordenar a programação e execução das reuniões de Conselho de Classe e das atividades de recuperação de estudantes;
vi.Elaborar atividades de formação para os docentes promovendo o aprimoramento de seus conhecimentos;
vii.Participar de ações relacionadas às mediações de aula para assegurar o planejamento e planejar ações no acompanhamento da aprendizagem dos bebês, crianças e estudantes;
viii.Assegurar a implementação e avaliação que favoreçam a inclusão dos educandos, em especial dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, trazendo para a escola um olhar global sobre seus estudantes;
ix.Coordenar o processo de aconselhamento dos estudantes, abrangendo a conduta e a orientação de estudos em cooperação com professores e família;
x.Assessorar a Direção da Escola quanto às decisões relativas a matrículas e transferência, agrupamento de estudantes, organização de horário e calendário escolar.

Metodologia

Nossa concepção de educação resume-se na finalidade é formar cidadãos capazes de analisar a realidade e intervir nela quando achar necessária a sua modificação, visando ao bem-estar do homem, em nível pessoal e coletivo. Para isso, nossa metodologia de trabalho encontra base no desenvolvimento da criatividade, do espírito crítico, da capacidade para análise e síntese, do auto-conhecimento, da sociabilização, da autonomia e da responsabilidade. Dessa forma, acreditamos, é possível a formação de um homem com aptidões e atitudes para colocar-se a serviço do bem comum, possuir espírito solidário, sentir o gosto pelo saber, dispor-se a conhecer-se, a desenvolver a capacidade afetiva e possuir visão inovadora.
Nesse sentido, entendemos a escola como instituição social que deve possibilitar o crescimento humano nas relações interpessoais, bem como oportunizar a apropriação do conhecimento elaborado, tendo como referência a realidade do aluno.
Nesse contexto, deve permitir ao aluno a aquisição de uma consciência crítica que lhe amplie a visão de mundo. Essa visão de mundo deverá dar-lhe condições de uma leitura interpretativa das relações sociais, das relações dos homens entre si e com a natureza.
Tendo em vista os fundamentos Didático-Pedagógicos da Escola Baby Happy, temos os seguintes princípios pedagógicos, embasadores das ações educativas:
A capacidade de análise e síntese e o espírito crítico propiciam ao cidadão a criação de alternativas para solução de problemas.
Inovações à teoria e à tecnologia educacional propiciam a participação cada vez mais consciente e criativa no processo de ensino-aprendizagem.
A socialização do estudante se processa através de atividades em grupo.
Saber reflexivo, construído mediante a permanente busca e problematização, produz conhecimento cada vez mais significativo.
A participação ativa e sistemática do estudante em pesquisa resulta na construção e reconstrução do conhecimento.
A projetividade deve opor-se ao imediatismo e ao conformismo.
As atividades interdisciplinares reorganizam os conteúdos, superando a fragmentação do conhecimento.
A educação é responsável pelas mudanças necessárias e constantes da realidade.
O diálogo, constante e reflexivo, é a tônica maior, através do qual se consolida a prática educativa.

Berçário Cidade Ipava

A Pedagogia Afetiva surge da necessidade de uma educação que tenha qualidade cognitiva e científica e, também, qualidade social e afetiva, pois, o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

Ensino Médio Zona Sul

Por que escolhemos a metodologia Maxi?

O Maxi é o Sistema de Ensino que privilegia a educação de qualidade.
Valoriza as interações humanas e melhora a visão do educador para que ele incentive o estudante.
Transforma a vida dos alunos, professores e profissionais de educação através de um relacionamento pessoal, focado na transparência e na parceria.
Há mais de 30 anos, o Sistema Maxi de Ensino inovou e traz uma proposta educacional com base na Pedagogia Afetiva.

#ensinomédiocidadeipava

#ensinofundamentalcidadeipava

#educacaoinfantilcidadeipava

#bercariocidadeipava

Berçário Guarapiranga