Colégio Guarapiranga, Cidade Ipava

Sala Google

Berçário Cidade Ipava, Zona Sul

A Sala Google da nossa escola é um espaço incrível, onde a tecnologia e a aprendizagem se unem para criar experiências educacionais únicas. Desde o momento em que você entra, é imediatamente envolvido por um ambiente vibrante, repleto de inovação e possibilidades.
Equipada com computadores de última geração, notebooks e acesso à internet de alta velocidade, a Sala Google é mais do que apenas um local para aulas de informática. É um espaço dinâmico onde os alunos podem explorar, criar e colaborar de maneiras que antes só poderiam imaginar.

Educação Infantil Cidade Ipava, Zona Sul

As mesas são organizadas de forma a facilitar o trabalho em grupo, estimulando a colaboração e o intercâmbio de ideias entre os alunos.
Os professores, treinados em tecnologia educacional, estão sempre presentes para orientar e apoiar os alunos em suas jornadas de aprendizado. Eles criam atividades envolventes e personalizadas que aproveitam ao máximo os recursos disponíveis na Sala Google, garantindo que cada aluno possa alcançar seu pleno potencial.

Ensino Infantil Cidade Ipava, Zona Sul

Além disso, a Sala Google também serve como um centro de inovação, onde os alunos podem experimentar novas ferramentas e aplicativos, aprender sobre as últimas tendências em tecnologia e até mesmo participar de programas.
Mas mais do que apenas um espaço físico, a Sala Google representa uma mentalidade de abertura para o futuro. É um lembrete constante de que, com as ferramentas certas e a mentalidade certa, não há limite para o que podemos alcançar. É um lugar onde os sonhos se tornam realidade e onde os alunos são capacitados a se tornarem os líderes e inovadores do amanhã.

Ensino Infantil Cidade Ipava, Zona Sul

Aula de educação financeira

Pre-escola Cidade Ipava, Zona Sul

Na nossa escola, estamos comprometidos não apenas com o ensino acadêmico, mas também com o desenvolvimento holístico dos nossos alunos. É por isso que temos o prazer de oferecer aulas de Educação Financeira em parceria com a plataforma Mooney.
Essas aulas não apenas ensinam conceitos básicos de finanças, como também capacitam os alunos com habilidades práticas para gerenciar seu dinheiro de forma inteligente e responsável. Com a orientação especializada da Mooney, nossos alunos aprendem sobre orçamento, poupança, investimento e muito mais, preparando-os para tomar decisões financeiras informadas ao longo da vida.

Pre-escola Zona Sul

Maternal Zona Sul

Essa parceria não só enriquece o currículo escolar, mas também dá aos nossos alunos uma vantagem significativa à medida que entram no mundo real. Estamos entusiasmados em oferecer essa oportunidade única de aprendizado e crescimento, capacitando nossos alunos para um futuro financeiramente saudável e próspero.

Aula de Tecnologia

Pre-escola Cidade Ipava, Zona Sul

Os alunos são apresentados a um universo de possibilidades digitais que transcende os limites do papel e da caneta. Aqui, as aulas de tecnologia não são apenas sobre aprender a utilizar ferramentas; são experiências imersivas onde os alunos se tornam navegadores habilidosos no vasto oceano da informação digital.
Uma parte essencial desse aprendizado são as ferramentas oferecidas por empresas renomadas, como Microsoft e Google. Com o Excel e o Word, os alunos exploram os horizontes da produtividade digital, transformando simples documentos e planilhas em poderosas ferramentas de organização e análise. No Excel, aprendem a manipular dados de maneira eficiente, criando gráficos dinâmicos e fórmulas complexas para extrair insights valiosos. No Word, descobrem o poder das palavras, transformando ideias em narrativas convincentes e documentos profissionais.

Pre-escola Guarapiranga

Mas as aulas não param por aí. Com os aplicativos do Google, como o Google Docs, Google Sheets e Google Slides, os alunos embarcam em uma jornada de colaboração e criatividade. Aqui, aprendem a compartilhar ideias em tempo real, a editar documentos simultaneamente e a criar apresentações dinâmicas que cativam a atenção de suas audiências. Através dessas ferramentas, os alunos não apenas aprendem a trabalhar juntos de forma eficaz, mas também desenvolvem habilidades essenciais para o mundo digital em constante evolução.

Maternal Guarapiranga, Zona Sul

Aula de Empreendedorismo

Berçário Guarapiranga, Zona Sul

No mundo dinâmico e em constante mudança de hoje, capacitar as crianças com habilidades empreendedoras desde cedo é mais vital do que nunca. Imagine um futuro onde cada criança não apenas sonha em seguir uma carreira, mas também em criar oportunidades, inovar e liderar. É esse o objetivo de nosso curso de empreendedorismo para crianças: cultivar mentes criativas, corações audazes e espíritos empreendedores desde a infância.

Nosso programa é projetado para ser uma jornada emocionante, repleta de aprendizado prático, jogos interativos e inspiração. Desde entender o básico do que é empreendedorismo até a concepção e execução de ideias de negócios, cada criança é incentivada a explorar seu potencial único e a transformar suas paixões em realidade tangível.

Educação Infantil Guarapiranga, Zona Sul

Escola Baby Happy - Berçário - Educação Infantil - Fundamental I e II - Ensino Médio

#ensinomédiocidadeipava

#ensinofundamentalcidadeipava